7 indústrias de rápido crescimento na engenharia para ficar de olho

img-post
Desafios e oportunidades dos BOTS no mercado brasileiro
8 de fevereiro de 2017
img-post
Wave Soldering x Curto de Solda
17 de fevereiro de 2017
Mostrar todos posts

7 indústrias de rápido crescimento na engenharia para ficar de olho

img-post

Pouco a pouco, podemos perceber algumas áreas de atuação e indústrias com perspectivas promissoras, especialmente no campo da engenharia. Se você está iniciando sua carreira (ou pensando em mudar totalmente de profissão), vale a pena conferir essa lista que o Blog da Engenharia preparou:

Impressão 3D

Nenhuma outra tecnologia tem afetado o mundo tecnológico tão profundamente quando a tecnologia de impressão 3D. Mais de 71% das indústrias nos EUA estão usando a tecnologia para otimizar seus processos de produção, enquanto restaurantes oferecem comida impressa em 3D, indicando o futuro promissor desta indústria.

3d-print-blog-da-engenharia

Energia Eólica

Alguns avanços tecnológicos têm possibilitado à indústria eólica melhorar sua capacidade de gerar energia de forma mais eficiente. Dado o crescimento mundial da preocupação sobre as mudanças climáticas, a indústria cresceu 22% entre 2014 e 2015. As taxas de crescimento projetadas indicam um considerável progresso industrial durante o próximo ano.

energia-eolica-blog-da-engenharia

Energia Solar

Atualmente a indústria de energia solar vale aproximadamente US$ 3 bilhões, principalmente graças à redução de preço e aumento da eficiência dos painéis solares. Melhores incentivos e aumento da necessidade implicam que energia solar será uma indústria dominante nos anos que virão.

energia-solar-blog-da-engenharia

Videogames

O incrível sucesso de Pokémon Go é uma prova do crescimento da indústria do videogame. A tecnologia de realidade virtual levará a indústria a novos patamares, com potenciais aplicações no campo de medicina.

Inteligência Artificial (IA)

Estudos indicam que a demanda por máquinas inteligentes continuará a crescer à uma taxa anual de 20% até 2020. Gigantes da tecnologia como Google e Apple estão apostando em IA.

 

ia-blog-da-engenharia

Materiais de Constrição Sustentáveis

A construção ecológica tem retratado um crescimento memorável, e esta indústria está valendo US$ 36 bilhões. Pessoas e governos estão cada vez mais se preocupando em relação ao uso de técnicas e materiais ecologicamente corretos para a construção de edifícios mais verdes.

Drones

Da agricultura aos militares, os drones estão dominando o mundo. Mandachuvas desta indústria como Amazon estão brincando com ideias de entregas à domicílio feitas via drones enquanto corrida de drones agora é real, para citar alguns exemplos. Com uma taxa de crescimento projetada em 17% até 2022, a indústria de drones promete um futuro brilhante.

drone-blog-da-engenharia

Fonte: Blog da Engenharia

Os comentários estão fechados.