Corre! Olimpíada Brasileira de Robótica recebe inscrições até dia 20 de maio

img-post
Brasileiro de apenas 7 anos programa jogo e ganha concurso da NASA
11 de maio de 2017
img-post
Regras brasileiras para uso de drones entram em vigor
30 de maio de 2017
Mostrar todos posts

Corre! Olimpíada Brasileira de Robótica recebe inscrições até dia 20 de maio

img-post

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) está com as inscrições abertas até o dia 20 de maio. Para quem não conhece, mas se interessa em participar, a competição tem como objetivo incentivar estudantes dos ensinos fundamental, médio e técnico a trabalharem em equipe para construir robôs e programá-los.

É possível se inscrever em duas modalidades: teórica e prática. Na modalidade teórica, os alunos fazem um prova na sua própria escola durante a primeira fase. Todas as questões estão relacionadas à aplicação da robótica na resolução de problemas práticos do cotidiano. Essa modalidade é a mais requisitada. Para se ter uma ideia, em 2016, 110 mil pessoas participaram dessa avaliação em suas instituições.

Já a modalidade prática pede que a inscrição seja feita por grupos. São válidas equipes de dois a quatro competidores, que precisam criar robôs capazes de enfrentar sozinhos obstáculos e desafios numa pista de madeira. Existem dois níveis de dificuldade: um voltado a alunos do ensino fundamental e outro a alunos dos ensinos médio e técnico. 2,9 mil equipes se inscreveram na modalidade prática da olimpíada no ano passado. Haja cabeças pensantes, não é mesmo?

+ Como se inscrever:

A participação na competição é gratuita, e as inscrições podem ser realizadas através do site da Olimpíada Brasileira de Robótica. Os finalistas serão encaminhados para a última etapa nacional, marcada para acontecer entre os dias 7 e 10 de novembro, em Curitiba.

As informações foram divulgadas pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos.

Se você conhece alguém do ensino fundamental, médio e técnico que queira participar, compartilhe este artigo. Incentive o surgimento de futuros engenheiros e cientistas no Brasil!

Fonte: Blog da Engenharia

Os comentários estão fechados.