Blockchain: o que é e como funciona a tecnologia

Tesla anuncia o Tesla Bot, um robô humanoide para tarefas manuais
26 de agosto de 2021
Arábia Saudita constrói usina solar para tirar sal da água do mar
9 de setembro de 2021
Mostrar todos posts

Blockchain: o que é e como funciona a tecnologia

Conhecida por validar as transações referente ao Bitcoin, uma das cripto moedas mais conhecidas do mundo, o blockchain é uma tecnologia de armazenamento de informação.

O blockchain é uma solução de armazenamento de informação. É um banco de dados com informação peculiares, com ótimo nível de segurança. Em uma transação financeira a tecnologia blockchain consegue eliminar um intermediário, um banco, que você precisaria para dar segurança àquele informação, mas isso pode ser usado para qualquer informação que se precise de um intermediário, desde um banco até um governo.

Essa tecnologia já está sendo implementada em várias funcionalidades, além da transação de criptomoedas. Os mercados têm adaptado o blockchain para começar a negociar investimentos totalmente digitais, como tokens (representações digitais de um ativo físico) de peças de arte ou até outras coisas. 

Uma empresa poderia dividir, de forma digital, uma obra de arte em tokens e negociar com investidores pelo mundo para gerar ganhos e lucros em caso de valorizações ou novas vendas. 

Considerando todas essas perspectivas, o blockchain poderá ter um impacto no mercado global ainda maior do que a internet. Ele projetou que o mundo estaria, em uma análise comparativa, ainda na década de 1990 em relação ao blockchain. No começo dos anos 1990, o mundo ainda não sabia todos os potenciais e funcionalidades que a internet poderia gerar, mas já havia várias interações e funcionalidades.

É um caminho longo a percorrer, mas estamos vendo isso acontecer desde hoje.

Os comentários estão fechados.

×