Uruguai tem primeiro caixa eletrônico de criptomoedas

Pesquisadores desenvolvem veículo espacial similar a nave alienígena
6 de janeiro de 2022
A Meta, anunciou que montou um supercomputador de inteligência artificial, acredita que será o mais rápido do mundo!
26 de janeiro de 2022
Mostrar todos posts

Uruguai tem primeiro caixa eletrônico de criptomoedas

O primeiro caixa eletrônico de criptomoedas registrou mais de mil transações em poucas horas. O equipamento foi desenvolvido pela InBierto, startup cripto uruguaia, em parceria com a companhia Urubit.

Com foco em turistas, a máquina está localizada em Maldonado, cidade a aproximadamente 130 quilômetros da capital Montevidéu. O local é famoso por abrigar cassinos.

A princípio, a máquina funcionava apenas com os próprios tokens da InBierto, que poderiam ser trocados por bitcoin ou ethereum (moedas digitais utilizadas em transações financeiras, inclusive no chamado metaverso).

A partir desta semana, outras moedas digitais passaram a ser comprados ou vendidos diretamente: bitcoin, binance coin e USD (moeda digital ligada ao dólar). As criadoras do caixa garantem que ele foi desenvolvido no Uruguai.

A ambição é expandir a rede por Maldonado e chegar Montevidéu, além da cidade Colônia, outro ponto turístico importante do país.

O Uruguai tem as condições necessárias para se tornar um hub internacional de criptomoedas, e pode ser a porta de entrada para essa tecnologia na região da América Latina

Os comentários estão fechados.

×