Você sabe como são formadas as trilhas da placa de circuito impresso?
Aqui na Micropress, usamos uma super-máquina a Laser que faz a impressão das trilhas na superfície do laminado, em um polímero que é sensível ao feixe de luz. Desta forma, é possível obter uma definição da largura das pistas e ilhas muito mais precisa do que a exposição usando fotolitos e excelente posicionamento da imagem sobre a placa de circuito impresso já furada.
A definição das pistas por fotolitos é uma tecnologia mais antiga. Isto porque a fotogravação neste processo é definida através do contato direto do filme com a placa. A partir do fotolito, copia-se em uma prensa de contato simples alguns diazos, que são filmes cópias que tem características especiais para o processo de transferência de imagem fotográfica. Desta forma, há uma concatenação de imprecisões, impactando na qualidade de placas com pistas finas.
Em seguida o painel é revelado, pronto para a metalização dos furos. Quer saber mais? Curta, siga-nos e compartilhe esse conteúdo com aquele amigo que gosta de eletrônica e quer saber mais sobre circuito impresso! Até a próxima!