Stencil a laser de alta qualidade
Protótipos de Circuito Impresso
Aqui tem gente pensando em você

Engenheiro cria um traje robótico para que seu filho possa andar!

Engenheiro cria um traje robótico para que seu filho possa andar!

O engenheiro de robótica francês Jean-Louis Constanza construiu um traje robótico para seu filho Oscar, de 16 anos, poder andar.
Oscar, que é cadeirante devido a uma condição genética neurológica, ativa o traje dando o seguinte comando: “Robô, levantar”. Na sequência, a estrutura o coloca de pé, e ele começa então a “caminhar”. “Isso é novo para mim. Quando eu caminhava antes, sempre tive ajuda. E agora não preciso mais de ajuda. Me sinto independente”, diz Oscar.

O traje é usado atualmente em hospitais de vários condados da França, mas ainda não está disponível para uso diário por indivíduos. Um exoesqueleto para uso pessoal precisaria ser muito mais leve, de acordo com os engenheiros da empresa.

Segundo a agência de notícias Reuters, outras empresas no mundo todo também estão fabricando exoesqueletos, competindo para torná-los o mais leve e mais útil possível.

Alguns também são voltados a ajudar pessoas com deficiência a andar, enquanto outros são destinados a uma série de usos, incluindo tornar ficar em pé menos cansativo para trabalhadores de fábrica.

 
 

Confira mais imagens:

WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Micropress www.micropress.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×