Stencil a laser de alta qualidade
Protótipos de Circuito Impresso
Aqui tem gente pensando em você

Furos de borda nas placas de circuito impresso

Furos de borda nas placas de circuito impresso

Que bonito este castelo, não acha? É a foto do Castelo de Óbidos, em Portugal. Mas, o que tem a ver a foto deste Castelo postada aqui na página da Micropress? Tudo! Isso mesmo! Vamos falar de uma característica especifica dos circuitos impressos, que são os furos de borda, ou furos meia cana, ou furos meia lua ou, enfim, como é conhecido no mundo: os Castellated Holes.

Esta característica foi desenvolvida porque houve a necessidade de soldagem de placas sobre outras placas de circuito impresso. Provavelmente devido ao upgrade de módulos GPRS ou a redução de componentes mas com a placa base ou placa mãe já montada e precisando do módulo.

Como havia uma dificuldade para alinhar a grid do componente novo e a do anterior, para adaptar esses dois itens, foi pensado que a placa poderia ter pads de soldagem nas bordas, e desta forma poderia se soldar a borda da PCI com os pads já existentes na placa primária. Funcionou tão bem que este processo é usado atualmente, com um pouco mais de tempo para produção mas, com um excelente desempenho.

Mas, o que tem a ver o castelo com isso tudo? Reparou que a borda das placas com Castellated holes parece com a torre do castelo que postamos? ????
E aí, o que acha? Parece mesmo? Conta aí nos comentários! Gostou do post? Dê o seu curtir e Compartilha!

WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Micropress www.micropress.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×