Stencil a laser de alta qualidade
Protótipos de Circuito Impresso
Aqui tem gente pensando em você

Moscou estreia pagamento de metrô com identificação facial

Moscou estreia pagamento de metrô com identificação facial

A rede de metrô de Moscou lançou um sistema de pagamento de passagens que usa tecnologia de reconhecimento facial em mais de 240 estações, uma iniciativa que as autoridades disseram ser a primeira do tipo no mundo. Passageiros deverão se inscrever voluntariamente no programa, que vai usar câmera instalada nas catracas.

Moscou, com 12,7 milhões de habitantes, tem um dos maiores sistemas de videovigilância do mundo. O reconhecimento facial já havia sido usado para impor quarentenas durante a pandemia e os manifestantes presentes em comícios políticos disseram que a polícia o empregou para fazer prisões e detenções preventivas.

Para utilizar o sistema, os passageiros devem enviar sua foto e vinculá-la aos cartões de transporte e banco no aplicativo do metrô de Moscou. Para usar o metrô, os passageiros registrados no Face Pay devem olhar para uma câmera instalada na catraca.

O departamento de transporte da cidade disse que os dados dos passageiros seriam criptografados com segurança. Grupos de direitos digitais, no entanto, dizem que o sistema pode minar a privacidade e os direitos humanos.

A prefeitura de Moscou implementou um sistema de reconhecimento facial no metrô para detectar criminosos procurados em 2018, quando a Rússia sediou a Copa do Mundo.

WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Micropress www.micropress.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×