Stencil a laser de alta qualidade
Protótipos de Circuito Impresso
Aqui tem gente pensando em você

Pesquisadores desenvolvem veículo espacial similar a nave alienígena

Pesquisadores desenvolvem veículo espacial similar a nave alienígena

Os pesquisadores do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) estão trabalhando no projeto de um veículo espacial capaz de explorar terrenos como o da Lua e de asteroides. Entretanto, diferentemente dos robôs usados até hoje, o novo modelo não terá rodas, mas uma aparência bem próxima do design das naves alienígenas retratadas no cinema.

O novo veículo usará as características da Lua, por exemplo, para flutuar. Isso porque a ausência de atmosfera no satélite natural da Terra, incapaz de desviar os ventos solares, cria um campo elétrico que pode ser transformado em energia usada no deslocamento do objeto.

Equipado com propulsores de íons em miniatura, a “nave alienígena” desenvolvida pelos cientistas usará uma tecnologia parecida com a dos veículos espaciais atuais para se deslocar pelo espaço. A tecnologia, basicamente, cria um campo de força elétrico que repele o veículo do solo.

A expectativa dos pesquisadores do MIT é criar um equipamento de exploração com menos limitações de deslocamento que um robô tradicional com rodas.

Para testar o conceito do projeto, a equipe do MIT criou uma mininave um pouco maior que a palma de uma mão, revelou o portal Popsci. O equipamento, com quatro propulsores apontados para baixo e um para cima, foi levado para uma câmara a vácuo para reproduzir o ambiente espacial.

Os estudantes do MIT responsáveis pelo projeto esperam que o veículo de exploração espacial seja implementado nos próximos dez ou 20 anos.

WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Micropress www.micropress.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×