Amazon leva “supermercado inteligente” para lojas da Whole foods

Arábia Saudita constrói usina solar para tirar sal da água do mar
9 de setembro de 2021
Fabricação de circuitos impressos – fase 1: design
22 de setembro de 2021
Mostrar todos posts

Amazon leva “supermercado inteligente” para lojas da Whole foods

A Amazon está implementando a tecnologia de “supermercado sem caixa”, conhecida por evitar filas ao pagar as compras, em duas novas lojas da rede Whole Foods nos Estados Unidos, com inauguração prevista para 2022. 

A tecnologia utiliza sensores, câmeras e inteligência artificial, elementos semelhantes aos encontrados em carros autônomos, para identificar os produtos que o consumidor pegou nas prateleiras.

Na hora de pagar, basta escanear um QR Code no app da big tech ou da Whole Foods e inserir um cartão de débito ou crédito vinculado à conta Amazon, ou escanear a palma da mão no sistema para confirmar o pagamento. Ao sair da loja, um recibo digital é enviado ao celular do comprador.

Os consumidores que não quiserem usar a tecnologia de supermercado inteligente terão outras opções, incluindo o método tradicional de atendimento. De acordo com a companhia, funcionários da rede de supermercados estarão disponíveis em todos os departamentos das novas unidades para auxiliar os clientes no uso da ferramenta.

Os comentários estão fechados.

×